Quem somos

O Instituto Aprender Para Viver foi fundado em 28 de outubro de 2010, registrado no RCPJ no dia 06 de dezembro de 2010. Surgiu decorrente de sonhos de um pequeno grupo de empresários, profissionais liberais, educadores, pessoas experientes e comprometidas com a responsabilidade social.

Com base em estudos e pesquisas, constatou-se que uma grande parcela da população do Estado do Rio de Janeiro encontra-se excluída da sociedade, em todos os aspectos (econômico, social e cultural).

A crescente desigualdade de oportunidades, principalmente no que tange à inserção no mercado de trabalho, fundamental para a complementação da renda familiar e mudança de status social, impulsiona-nos a direcionarmos ações para equilibrar as diferenças sociais existentes.

Percebemos grupos sem perspectivas de transformação social, geralmente ociosos, desempregados ou subempregados. São pessoas que necessitam de atenção especial, na medida em que o Estado não consegue cumprir plenamente seu papel na construção do exercício dos direitos e deveres civis (cidadania).

Nossa Missão

Contribuir para a melhoria da capacitação de jovens para o mercado de trabalho, independente da religião ou afiliação política, através de ações positivas nos âmbitos cultural, social, recreativo e esportivo, em favor dos jovens de baixa renda.

Nossa Visão

Ser uma organização reconhecida mundialmente como fonte de esperança para ampliar o desenvolvimento social.

Nossos Valores

Amor ao próximo, respeito, sinceridade, solidariedade, alegria, esperança, paz, longanimidade, benignidade, mansidão e comprometimento.