Alguns projetos realizados

Projeto Atitude Jovem - Esse é o seu Futuro

Visou à capacitação de 120 jovens com no ramo de telemarketing, negociação e administração.

Concluíram o curso 96 jovens. Deste universo capacitado, quarenta e três alunos conseguiram a empregabilidade, concluíram a experiência profissional com êxito, alguns inclusive mudaram de empresa, conseguindo melhores oportunidades. Dez alunos passaram nas entrevistas, mas não quiseram assumir a vaga por motivos pessoais. Quinze alunos não quiseram participar das entrevistas nas empresas parceiras, por quererem continuar a fazer cursos, por ter outras atividades quando findado o curso conosco. Doze alunos encontram-se no Ensino Fundamental nas séries 8º e 9º ano, enfrentamos obstáculos em alocar os alunos com esse nível escolar, devido à baixa oferta de vagas para este público.

Recursos oriundos de parcerias firmadas com o Instituto Cooperforte e com a Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (ANABB).

Projeto Atitude Jovem - Rio 2014/2016

Visou à capacitação 120 jovens no ramo de Hotelaria e Turismo. Concluíram o curso 91 Jovens.

Vinte e oito conseguiram a empregabilidade, concluíram a primeira experiência profissional com êxito

Trinta e cinco não quiseram participar das entrevistas nas empresas, por quererem continuar a fazer cursos, por ter outras atividades quando findado o curso conosco. Catorze alunos encontram-se no ensino fundamental nas séries 8º e 9º ano. Enfrentamos obstáculos em alocar alunos com esse nível escolar, devido a baixa oferta de vagas para este público. Catorze alunos não conseguiram mudar o turno da escola, em decorrência de existir conflito de horário em relação à disponibilidade dos alunos.

Recursos oriundos de parcerias firmadas com a Fundação Banco do Brasil e com a Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (ANABB).

No total foram 240 jovens de 16 a 24 anos de idade, alunos do Ensino Fundamental ou Médio, ou que concluíram o Ensino Médio em escolas públicas, com renda familiar de até dois salários mínimos, residentes nas áreas da Comunidade Pereira da Silva, Dona Marta, Tavares Bastos, Santo Amaro, Catumbi, Rio Comprido, entre outras adjacentes.

Projeto Atitude Jovem - 2015/2016

Passaporte para o Futuro visou a capacitação de 30 jovens como Auxiliar Administrativo e atendente de Telemarketing – ORIGEM DOS RECURSOS: Instituto Cooperforte e outros parceiros envolvidos com participação voluntária – Get Cobranças Ltda., PRIORI Assessoria Contábil, Vencer Recursos Humanos, CIEE RJ- Centro de Integração Escola estudante.Público atendido foram 30 Jovens, alunos do Ensino Médio e concluintes, oriundos de escolas públicas, com renda familiar de até 2 salários mínimos, residentes em áreas carentes do Município do Rio de Janeiro ou em municípios adjacentes. O Projeto ATITUDE JOVEM – 2015/2016 teve como objetivo a oferta de curso gratuito para adolescentes de 16 a 24 anos, na modalidade de qualificação profissional, buscando proporcionar um desenvolvimento integral, criando condições para que esses jovens tivessem subsídios para transformar a realidade em que vivem, a partir de sua autonomia econômica e financeira e da construção de sua cidadania.

Capacitamos 27 jovens para acesso ao mercado de trabalho, com somente 3 evasões .10 Jovens estão inseridos no mercado de trabalho. 6 Jovens questionaram horário e valor da bolsa de Estágio. 1 Jovem começou um estágio, mas desistiu por motivos pessoais. Os demais aguardam oportunidade de estágio, Os demais aguardam oportunidade de estágio. A realidade da cidade do Rio de Janeiro, atualmente, incide diretamente sobre a vida dos cidadãos de menor poder aquisitivo, com greves nos mais diversos setores da administração pública, demissões em massa, e consequentemente retração nas contratações de funcionários/estagiários. Mesmo neste cenário, o IAV – Instituto Aprender Para Viver continua a postos para fazer gestão juntamente com as empresas parceiras a fim de inserirmos estes jovens no mercado de trabalho.